A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou a formatura de 23 novos profissionais do setor elétrico que participaram da turma Teresina da Escola de Eletricistas 2024. A solenidade aconteceu na sede da distribuidora e marcou o encerramento de mais de 500 horas de aulas teóricas e práticas. Com a formação, os eletricistas agora estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico.
A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “Estamos celebrando a formatura da sétima turma da escola no Piauí e isso é motivo de orgulho porque reforça nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento do estado e melhorar seus indicadores sociais por meio da educação e qualificação”, declara Humberto Soares, presidente da Equatorial Piauí.
O curso teve duração aproximada de quatro meses e, durante esse período, todos os alunos receberam uma ajuda de custo mensal para auxiliar na conclusão da formação. “Após meses de muita energia e superação, com ótimos professores e excelente estrutura, estamos nos formando com expectativa de logo estarmos no mercado de trabalho, desenvolvendo profissionalmente e crescendo juntamente com a empresa onde iremos atuar”, afirma Lucas Fábio da Silva, formando da turma.
Durante a solenidade, o Diretor Regional do Senai, Roger Jacob, destacou o desempenho da turma e a importância do aprimoramento profissional. “A formatura é um momento de festa onde comemoramos o sucesso da qualificação de novos eletricistas. Para nós é motivo de grande orgulho ao contribuir com a formação de profissionais que vão atuar num setor tão importante para o desenvolvimento do nosso estado e do país”, ressaltou o diretor.
Além de Teresina, a Escola de Eletricistas 2024 segue com duas outras turmas no interior do estado, uma em Parnaíba e outra em Picos. A qualificação tem carga horária de 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida.
Fonte: Equatorial