Enem 2019: Curso online gratuito prepara estudantes para novidades da prova

GETUSSP investe em conteúdos programáticos e atualidades em 630 horas de aula; a expectativa é que 100 mil pessoas acompanhem as transmissões


Enem 2019

Enem 2019 Foto: Luis Fortes/MEC

O Enem já passou por diversas mudanças ao longo de seus mais de 20 anos de existência e deve sofrer alterações mais drásticas a partir da edição desse ano, ao ser direcionado para conteúdos programáticos e menos para competências e habilidades, conforme sinalizou o novo governo. Considerando o possível caminho, a GETUSSP (www.getussp.com.br) lança um curso teórico online e gratuito focado na avaliação, para que os alunos inscritos reforcem seus estudos. 

"A nova gestão do MEC indica que a edição de 2019 será um marco ao mudar a metodologia da avaliação. Os enunciados das questões e o tema da redação devem ser os mais afetados e, desde já, queremos ajudar os jovens a se prepararem", diz Rodrigo Monteiro, fundador da escola. Por conta disso, o curso foi elaborado para abranger todo o programa do Ensino Médio, com ênfase em conteúdos com maior probabilidade de caírem na prova, como interpretação de texto; grandezas proporcionais; geografia econômica e história republicana brasileira; mecânica; físico-química e ecologia. 

São 630 horas de videoaulas, com transmissões feitas de segunda a sexta-feira entre 14h e 17h e cujas reprises ficam disponíveis para assistir posteriormente, também de graça, até a véspera do Enem – entre outubro e dezembro. A cada dia um professor ministra sua disciplina durante as três horas, em blocos de 15 minutos, para ser mais simples de acompanhar no formato EAD. 

As aulas também ficam registradas em formato de podcast. "Os professores vêm ao nosso estúdio fazer as gravações ao vivo e são instruídos para que lecionem de maneira audiodescritiva. Assim, quem quiser revisar os conteúdos somente por áudio, durante as atividades rotineiras, tem uma opção simplificada", explica Rodrigo. O aluno tem acesso ao calendário com a programação semanal e autonomia para organizar seu próprio sistema de estudos, além de contar com educadores qualificados e experientes, com treinamento para ensinar a distância. A startup deve promover "aulões" presenciais em alguns momentos no ano.

O curso foi criado pela GETUSSP como uma forma de voltar às origens – já que o negócio nasceu com foco em ajudar alunos a ingressarem no Ensino Superior por meio do edital de transferência para USP – e ganhar relevância no mercado pré-vestibular. Levando em conta os 5,5 milhões de inscritos para o Enem em 2018, segundo o Ministério da Educação (MEC), a expectativa da escola é ajudar pelo menos 100 mil pessoas nessa edição.

Sobre a GETUSSP
Startup que oferece curso preparatório online e gratuito focado no Enem. São 630 horas de aulas no total, com transmissão ao vivo e acesso a reprises a qualquer momento até a véspera da prova. A GETUSSP disponibiliza cursos preparatórios para diversas provas e concursos desde 2002. www.getussp.com.br. 

Fonte: Press Works

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: