Educação

EVENTO

Edição piauiense da Expo Favela Innovation 2024 fortalece economia criativa

Além da feira, a programação da Expo Favela Innovation Piauí 2024 conta com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates

Da redação

Quinta - 01/08/2024 às 16:49



Foto: Divulgação Expô Favela
Expô Favela

Pelo segundo ano consecutivo, Teresina recebe mais uma edição da Expo Favela. O evento de negócios e inovação busca dar visibilidade ao potencial econômico da periferia. Em 2024, a feira ocorre em boa parte dos estados brasileiros e no Piauí a programação acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no SESC Cajuína. O evento é uma iniciativa da Favela Holding e Central Única das Favelas (CUFA Piauí).

“Ao dar visibilidade às startups e empresas criativas existentes nas comunidades piauienses, queremos promover um encontro dos empreendedores com investidores que possam acelerar esses negócios e gerar oportunidades de crescimento e fortalecimento da economia local”, declara Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí. 

Além da feira, a programação da Expo Favela Innovation Piauí 2024 conta com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e outras iniciativas criadas por empreendedores das comunidades da capital e do interior do estado. Toda programação é gratuita e aberta ao público. O evento tem o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).

A Expo Favela Innovation Piauí 2024 também terá espaços temáticos para dar visibilidade à diversidade cultural das comunidades. “Temos a Favela Literária para lançamento de livros, a Favela Kids que é um espaço para acolher crianças, a Favela Gamer pensando nos adolescentes e o Favela Cast, podcast ao vivo entrevistando os palestrantes e visitantes”, explica Elisaldo Júnior, vice-presidente da CUFA Piauí. 

Dentre os palestrantes confirmados para a edição 2024 da Expo Favela Piauí estão Katiúscia Ribeiro, apresentadora do Canal GNT que vem pela primeira vez ao estado e participará de um bate-papo sobre ancestralidade. Edi Rock, considerado uma das referências do hip hop brasileiro, também é presença garantida na programação deste ano.

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: