Educação

Crianças aprendem sobre trânsito seguro na escola

300 alunos participaram das atividades

Segunda - 01/10/2018 às 18:10



Foto: Ascom/Semec Alunos participaram das atividades
Alunos participaram das atividades

A Semana Nacional de Trânsito 2018 ainda inspira atividades educativas nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Por toda a cidade, os estudantes aprendem obre as principais leis de trânsito e aprendem valores como respeito e tolerância.

No Centro Municipal de Educação Infantil Alda Maria de Almendra Freitas Castelo Branco, situado no Povoado Santa Teresa, a turma se envolveu no Projeto “Trânsito seguro começa em casa”. Após uma semana intensa de atividades sobre a temática em sala de aula, os alunos realizaram uma espécie de blitz educativa no Posto Policial da Santa Teresa.

Caracterizadas de agentes mirins, as crianças receberam o auxílio das professoras e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual para distribuir material educativo aos motoristas que passavam pela via. “Nosso objetivo é ensinar para as crianças a importância do respeito às normas de trânsito, fazendo com que elas transmitam esse conhecimento para os pais. Assim podemos ter um trânsito mais seguro”, explica a diretora Maria Cristina dos Santos.

No Centro Municipal de Educação Infantil Emerson de Jesus, zona Sudeste, as professoras montaram um circuito para simular situações no trânsito. As crianças ajudaram a confeccionar os veículos de papelão, mostrando na prática o que aprenderam durante a programação da semana. Bicicletas, carrinhos, ônibus escolar e pedestres transitaram no cenário em um misto de brincadeira e aprendizado. A iniciativa ensinou sobre o objetivo da faixa de pedestre, do semáforo, placas e outras sinalizações.

Segundo a diretora Socorro Oliveira, 300 alunos participaram das atividades, sendo multiplicadores. “Foi uma ação maravilhosa, as professoras são muito criativas e dedicadas, levaram os alunos a um aprendizado significativo sobre respeito no trânsito. Com certeza as crianças serão fiscais em casa e podem nos ajudar com a conscientização dos motoristas”, conclui. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: