Educação

VOLTA ÀS AULAS

Aulas da rede municipal de Teresina retornam no dia 5 de fevereiro

Até essa terça-feira (20), cerca de 75 mil alunos já estavam matriculados

Da Redação

Quarta - 22/01/2025 às 08:23



Foto: Divulgação/PMT O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, e o prefeito Silvio Mendes
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, e o prefeito Silvio Mendes

As aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas municipais de Teresina retornam no dia 5 de fevereiro de 2025. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), são 263 unidades de ensino, entre Escolas Municipais e CMEIs, oferecendo 10.574 novas matrículas para o ano letivo de 2025. Até essa terça-feira (20), cerca de 75 mil alunos já estavam matriculados.

Ismael Silva, secretário municipal de Educação, explicou que, durante o mês de janeiro, o foco principal da Semec foi a manutenção e reforma de escolas que estavam em estado crítico e necessitavam de reparos imediatos.

"Nós estamos com várias estratégias sendo colocadas em prática nesse período, que antecede esse início do nosso ano letivo, para que a gente possa garantir que as escolas estejam em completo funcionamento para atender as crianças da nossa rede, bem como receber os profissionais da educação, os próprios familiares dessas crianças também", afirmou o secretário.

A alimentação escolar tem recebido especial atenção, e para garantir a qualidade, a Semec programou treinamentos específicos para toda a equipe de merendeiras da rede. Nos dias 22 e 23 de janeiro, as profissionais participaram de um curso com a participação da Gerência de Nutrição, com o objetivo de aprimorar o preparo das refeições e assegurar que as crianças recebam uma alimentação balanceada e nutritiva.

Semec flexibiliza uso do uniforme escolar

Em comunicado, a Semec informou que os alunos matriculados na rede municipal de ensino terão acesso às aulas mesmo que não estejam vestindo os uniformes. A Prefeitura de Teresina está trabalhando para garantir o fardamento completo para todos os alunos no próximo ano letivo.

Os gestores das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil já estão cientes dessa decisão.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<