Educação

Adriana Bombom faz dieta de ovos e batata para manter corpão

Piauí Hoje

Terça - 08/01/2008 às 03:01



Na noite de Natal, Adriana Bombom estava com a casa cheia de amigos, com a mesa farta e a barriga vazia. Ou melhor, com apenas seis claras de ovo e 50g de batata inglesa cozida, sem sal, ingeridos de três em três horas. Durante a ceia de réveillon, a cena se repetiu. Ou melhor, se repete há três anos.Desde que assumiu o posto de rainha de bateria da Portela , a apresentadora não abre mão da dieta rigorosa e da malhação reforçada três meses antes do carnaval. "Não adianta. Sou disciplinada e muito rigorosa comigo. Não abro mão mesmo. O Dudu já até desistiu de me perturbar. Antes, ele ainda passava com um prato de bife e batata frita na minha cara. Agora, ele senta para comer e fala: \'Nega, cada um com seus problemas: o seu é a dieta, o meu é comer\'", conta ela sobre as peripécias do marido, o sambista Dudu Nobre . Se o marido representa um perigo na hora de manter a dieta, Bombom conta com o apoio das filhas Olívia, de 5, e Thalita, de 4 anos, para seguir em frente. "Elas me dão o maior apoio. Vivem pedindo minhas claras para comer, e bebem chá verde o dia inteiro comigo. Coisa que muito marmanjo não faz por causa do gosto da bebida", diz. Boxe para evitar dor nas costelas Na preparação de 2008 a rainha da Portela incluiu o boxe (Foto: Cleomir Tavares/Photo Rio News)A mesma disciplina está presente na hora de malhar. Mesmo se exercitando todos os dias da semana - aos domingos ela corre na praia porque a academia está fechada -, ela intensifica o ritmo e lança mão de novas práticas para poder agüentar o pique na Sapucaí. "O mais importante é o reforço na parte aeróbica. É muito importante saber respirar direito para não dar aquela dorzinha embaixo das costelas. Se der, você tem que parar tudo, e acaba fazendo um péssimo desfile", explica. Para evitar surpresas desagradáveis, ela nada na praia, malha e faz aulas de street dance segundas, quartas e sextas, e musculação e boxe às terças e quintas. "Esse ano, inclui o boxe na preparação de carnaval porque dá muita disposição e tem um preparo aeróbico maravilhoso.

Agora, estou aprendendo a pular corda rapidamente, como os boxistas fazem", diz. "Sou muito vaidosa. Me olho no espelho 24 horas por dia e sempre acho que posso melhorar alguma coisa. No carnaval, gosto de ganhar mais perna e bumbum pra ficar um mulherão na avenida." Masculinizada "Não estou nem aí. Estou satisfeita com meu corpo malhado, sequinho, sem barriga. Tenho certeza que quem fala isso é buchudo (risos)." Dieta"É claro que é difícil passar por isso. Além da clara e da batata, tomo um complemento vitamínico para que meu corpo encontre o que ele não está tendo na comida, e não fique fraco. Mas fico de mau humor por não comer, às vezes me tranco no quarto para fugir do cheiro da comida da minha empregada que invade a casa (risos) e não cair em tentação." Off Carnaval "Não sou muito de comer besteira, mas quando não estou nessa preparação gosto de tomar minha cervejinha.

Nessa época evito porque o álcool incha." Fantasia"Em 2008, vou representar a água no enredo da Portela que fala sobre a preservação da natureza. Minha fantasia será toda branca. Vou realizar um sonho porque finalmente consegui fazer minha roupa com o Carlinhos Barzillai. Ele é um mestre, e minha roupa está linda."

Fonte: Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#BOMBOM