Educação

INSCRIÇÕES SUSPENSAS

IFPI suspende inscrições do Exame Classificatório 2025.2

Problema na emissão de boletos bancários impede continuidade do processo seletivo

Da Redação

Sexta - 20/06/2025 às 08:50



Foto: Gil Oliveira/G1 Prédio Central do IFPI em Teresina
Prédio Central do IFPI em Teresina

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) suspendeu, na quinta-feira (19), as inscrições para o Exame Classificatório 2025.2 devido a problemas técnicos na emissão dos boletos bancários. Até esta sexta-feira (20), data da publicação desta matéria, as inscrições seguem suspensas, sem previsão de retomada.

Em comunicado oficial, o IFPI informou que o processo será retomado assim que o problema for resolvido. “Logo que a situação for resolvida as inscrições serão reabertas”, informou a instituição.

Para participar do exame, é obrigatório ter uma conta no portal gov.br. “O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida”, orienta o IFPI.

Para o Exame Classificatório 2025.2, são ofertadas 1.025 vagas para cursos técnicos nos campi Angical, Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina Central, Teresina Dirceu Arcoverde e Teresina Zona Sul.

As vagas são distribuídas em duas modalidades: concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição em 2025; e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio até a data da matrícula.

Matéria relacionada: 

  1. IFPI abre 1.025 vagas para cursos técnicos gratuitos
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: