Economia

WhatsApp começa testes com serviço de pagamento

Serviço é semelhante a uma carteira digital pela qual você pode fazer pagamentos por aplicativo

Lucas Mota

Sábado - 21/09/2019 às 16:37



Foto: WABetaInfo Facebook Pay aparece integrado ao WhatsApp
Facebook Pay aparece integrado ao WhatsApp

Uma nova atualização da versão beta do WhatsAppmostra que o app deve passar a integrar o FacebookPay em breve. O serviço é semelhante a uma carteira digital pela qual você pode fazer pagamentos por aplicativo, sobretudo com mira em empresas digitais.

A informação vem do site WABetaInfo, conhecido já por antecipar informações de funcionalidades do WhatsApp. O site analisou a última atualização (2.19.260) beta do programa. Até o momento, a movimentação está relacionada apenas a pagamentos no México, segundo o site.

A opção aparece em uma nova aba em que é possível adicionar métodos de pagamento dentro do WhatsApp. O mesmo site já tinha informado que a empresa do software trabalharia em um sistema de pagamentos chamado WhatsApp Payments, a ser lançado em alguns mercados emergentes, entre eles, Índia, México e Brasil.

Contudo, agora, a perspectiva é de que a companhia tenha abandonado a ideia de criar mais um nome para o serviço e deva unificar tudo sob o guarda-chuva do Facebook Pay.

A opção de pagamento pela rede social também já começou a aparecer para usuários na Itália. O serviço coloca a opção de adicionar cartões de crédito com Visae Master para pagamentos dentro do Facebook. 

Até o momento, ainda não há informações de quando (ou se) o serviço chegará a usuários brasileiros.

Fonte: Canaltech

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: