Economia

SENAI realiza entrega de certificados de cursos em José de Freitas

Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas

Redacão

Sexta - 12/07/2019 às 22:40



Foto: Ascom FIEPI Capacitação
Capacitação

Nesta quinta-feira (11), a Federação das Indústrias do Piauí, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI realizou na Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas, a entrega de certificados para os alunos dos cursos de Operador de Computador, Mecânico de Moto e Preparador de Doces e Conservas.

Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas, e certificou 86 alunos nos cursos profissionalizantes. Com a realização dos cursos, muitos alunos que estavam sem trabalhar, agora estão aptos a iniciar suas carreias no mercado de trabalho.

Os cursos foram ministrados por instrutores do Centro de Formação Profissional "José de Moraes Correia" de Parnaíba, e do Centro de Tecnologia de Alimentos – CTA de Teresina.

A aluna do curso de Operador de Computador (formação inicial e continuada), Samila Maria de Jesus Carvalho, de 17 anos, aprovou o curso. "Eu busquei o curso para me preparar para o mercado de trabalho e pretendo fazer o curso mais avançado de computação. Gostei muito do curso, aprendi a mexer nos programas, Word, PowerPoint e a fazer planilhas no Excel. Gostei muito da forma que o professor Denis Brito ensinou, afirmou".

O prefeito do município, Roger Linhares e o coordenador de relações com o mercado do SENAI, Raimundo José, realizaram a entrega dos certificados.

Representando o SENAI, Raimundo José, parabenizou os alunos durante o evento, "São 86 alunos que estão capacitados, e hoje recebem o certificado do SENAI, que é válido em todo território nacional, os alunos podem empreender e montar seu próprio negócio. Continuem se capacitando, pois a base da empregabilidade vem da capacitação, então continuem buscando conhecimentos", garante.

O prefeito Roger Linhares agradeceu ao presidente da FIEPI por oferecer os cursos profissionalizantes do SENAI para a população. "Fico muito feliz com esse momento, eu sei o esforço de cada um em concluir esse curso. Agradecer ao presidente da FIEPI, Zé Filho e aos professores do SENAI do Piauí por terem trazido os cursos para nossos jovens. O mercado é amplo e aos poucos você pode montar seu negócio e fazer sua vida profissional"

Fonte: Ascom FIEPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: