Economia

Presidente da Petrobrás renuncia e Governo Lula indica nome de Paul Prates para o cargo

Segundo a agência de notícias Reuters, o Ministério de Minas e Energia informou ao conselho da Petrobrás que o senador Jean Paul Prates será o indicado para exercer o cargo de presidente

Da Redação

Quarta - 04/01/2023 às 00:18



Foto: Fernando Meneses/API Caio assumiu o cargo em junho de 2022
Caio assumiu o cargo em junho de 2022

O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, comunicou ao conselho da estatal seu pedido de renúncia, disseram três fontes com conhecimento do assunto, informou agora há pouco a Reuters. Caio estava no cargo desde junho de 2022.

Ao mesmo tempo, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou nesta terça-feira ao conselho da Petrobras que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) será o indicado para exercer o cargo de presidente e membro do colegiado da empresa, disse a pasta em nota.

A indicação oficial será formalizada após os trâmites na Casa Civil da Presidência da República, acrescentou o ministério.

Procurada, a Petrobras não respondeu de imediato a um pedido de comentários sobre a renúncia de Andrade.

Em comunicado ao mercado, porém, confirmou ter recebido o ofício do Ministério de Minas e Energia sobre a indicação de Prates. No fim de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia sinalizado por meio de sua conta no Twitter que Prates o seria indicado para comandar a petroleira.

Fonte: Agências, MME e Petrobras

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: