Economia

Piauí perde para o Maranhão a Superintendência do Banco do Brasil com nova estrutura

A Superintendência do BB no Piauí passa à jurisdição do Maranhão

Redacão

Terça - 30/07/2019 às 06:06



Foto: Reprodução Banco do Brasil
Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) está fazendo revisão da estrutura organizacional. Entre as medidas, está a transformação de 49 postos de atendimento em agências e de 333 agências em postos de atendimento. O BB pretende criar 42 novas agências especializadas no atendimento a empresas, até outubro. Essa medida prevê a especialização de atendimento em carteira varejo, sem mudança física.

Também será criada a Unidade Inteligência Analítica, que surge com a missão de centralizar o acompanhamento das evoluções, inovações e desenvolvimento de técnicas, ferramentas e soluções com uso de Inteligência Analítica e de Inteligência Artificial. O plano foi aprovado pelo Conselho de Administração do banco, e as medidas serão implementadas ao longo do segundo semestres de 2019. 

No Piauí a medida é mais drástica. Além do programação de demissão voluntária  e redução do número de agências ,está oficialmente extinta a Superintendência Estadual e Regional  que passa a ser incorporada agora  pela Superintendência  do Maranhão.  Esta noticia foi divulgada  por um diretor do banco que esteve reunido com o staff do banco em Teresina.

Fonte: Piaui Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: