Economia

Comitiva do Piauí apresenta projetos de infraestrutura a investidores árabes

A comitiva foi composta por membros da Suparc, Surpi, Seplan e Agência de Fomento.

Quarta - 20/03/2019 às 21:03



Foto: Ascom Suparc Comitiva do Piauí
Comitiva do Piauí

A Superintendente de PPPs, Viviane Moura, apresentou a carteira de projetos ao diretor do GRB Bank, Sidney Alves Costa, nesta quarta-feira (20) em Brasília. A iniciativa faz parte de uma série de ações da equipe técnica piauiense junto a representantes de investidores árabes que têm interesse em atuar no Piauí.

Participaram da reunião, representado corpo técnico do Piauí, o superintendente de representação do Piauí em Brasília, Roberto Jonh; a superintendente de PPPs do Piauí, Viviane Moura; o secretário de Planejamento, Antônio Neto; o diretor da Agência Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton, e a superintendente da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Rejane Tavares. O diretor do GRB Bank, Sidney Alves Costa, representou os investidores árabes.

"Essa foi uma agenda propositiva, no sentido de estreitar uma relação com árabes que têm interesse em investir no Brasil nas áreas de energias, portos e inovação. Esse é um mercado que também interessa ao Estado do Piauí até por conta do volume de investimento que são necessários para implementar essas infraestruturas. Então, nesse primeiro encontro, nós apresentamos a carteira e o que temos de projeto em infraestrutura que são hoje os projetos que estão planejados pelo Estado para serem executados até 2022", explicou a superintendente Viviane Moura. Segundo ela, a partir de agora, o operador portuário do porto de Dubai junto com integrantes da Zona de Exportação e do Porto de Dubai estreitarão a comunicação com a Suparc a fim de conhecer o projeto do Porto do Piauí.

De acordo com o secretario de planejamento Antônio Neto, essa foi uma reunião de prospecção de negócios e articulação de investimentos para o Estado. "Nós apresentamos como podemos trabalhar as potencialidades do Estado nos 12 territórios e as vocações de natureza econômica que podem e devem melhoras a qualidade de vida da população", afirmou.

O superintendente da Surpi, Roberto Jonh afirmou que, para o governador Wellington Dias, esta é uma alternativa de novos aportes de recursos para o Piauí. "Os entendimentos e tratativas dessa reunião com a superintendente de PPPs e o secretário de Planejamento apontam para o encaminhamento de novos diálogos em algumas embaixadas. Aqui, em Brasília, nós vamos fazer esses encaminhamentos para que se viabilize os investimentos no Piauí", afirmou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: