
A Azul Linhas Aéreas vai retomar as operações em Teresina a partir do dia 11 de maio. O comunicado foi feito pela companhia nessa segunda-feira (20). Além da capital piauiense, oito bases voltarão a receber aeronaves da companhia: Navegantes e Chapecó (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Marabá (PA) e Sinop (MT).
O voo de Teresina terá como destino final a cidade de Campinas, em São Paulo, onde se encontra a maior base de atuação da Azul no Brasil. A aeronave utilizada será de modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.
A Azul disse que com essa operação será possível fazer o transporte de cargas importantes como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, além de transportar pessoas e profissionais de saúde que precisem viajar.
Por fim, a companhia disse que será feito todo o procedimento de higienização necessário das aeronaves para receber os passageiros, como também os tripulantes serão orientados para seguir as medidas da Organização Mundial de Saúde.