Arte e Cultura

Teresinenses ganham Centro Cultural moderno na zona Sul

A população terá acesso a shows e cinema, além de uma sala de informática e biblioteca equipadas

Alinny Maria

Terça - 03/03/2020 às 10:38



Foto: Divulgação Conselho Estadual de Cultura é reaberto aos teresinenses
Conselho Estadual de Cultura é reaberto aos teresinenses

A população de Teresina ganhou um novo espaço cultural com a reforma do prédio do Conselho Estadual de Cultura situado no bairro Vermelha, na zona Sul. O Governo do Estado inaugurou o espaço nessa segunda-feira (02) com a proposta de receber projetos como “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina”. Agora, o prédio passou a se chamar Centro Cultural Manoel Paulo Nunes.

Com a reforma, o espaço cultural passou a ter biblioteca,  sala de informática, internet Wi-Fi de 400 gigas e um auditório com som e tela de projeção para exibição de filmes.De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, o Conselho de Cultura foi reaberto para se tornar mais um espaço cultural do bairro Vermelha. “Nosso principal objetivo sempre foi restaurar e modernizar as casas de cultura, dar vida aos espaços para que a população tenha mais acesso a esses bens. Com o conselho não poderia ser diferente".

O conselheiro de cultura Gilson Callan disse que Centro Cultural Manoel Paulo Nunes, onde funciona a sede do Conselho Estadual de Cultura, passou por uma limpeza geral e uma reforma imobiliária e técnica.  Já o conselheiro poeta e escritor Cineas Santos falou que espaço foi requalificado. "A sala que era só auditório agora será um espaço para cinema e para show. A biblioteca foi informatizada e creio que o bairro Vermelha só tem a ganhar".


A reinauguração do espaço aconteceu às 11h30 dessa segunda-feira e contou com a presença do governador Wellington Dias. Também participaram da solenidade o professor Manoel Paulo Nunes, o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Zózimo Tavares; o presidente da OAB-PI, Celso Barros, entre outras personalidades públicas.

Governador Wellington Dias participou da inauguração 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: