A produção brasileira Ainda Estou Aqui, dirigida por Walter Salles, é uma das pré-indicadas à categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa do BAFTA 2025. O anúncio, feito pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, coloca o filme em uma disputa com produções de outras nacionalidades, como o indiano Tudo que Imaginamos como Luz e o espanhol Emilia Pérez. A lista de pré-indicações marca o início da seleção para o prêmio, e os votos podem ser depositados até o dia 10 de janeiro. As nomeações oficiais serão reveladas em 15 de janeiro, com a cerimônia de premiação agendada para 16 de fevereiro, em Londres.
A atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva no filme, não figura entre as pré-indicações nas categorias de atuação. Contudo, ela já foi reconhecida internacionalmente por sua performance, recebendo o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional no Critics Choice Awards 2024 e sendo indicada ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz de Drama. Além disso, a atriz compartilhou o segundo lugar de Melhor Atuação com Demi Moore na Associação de Críticos de Los Angeles.
Ainda Estou Aqui também está concorrendo ao Globo de Ouro 2025, onde disputa o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. A cerimônia será transmitida no próximo domingo (5), a partir das 22h, pelo serviço de streaming Max e pelo canal TNT. Além disso, o filme brasileiro recebeu uma indicação ao Critics Choice Awards na mesma categoria.
Fonte: Brasil 247