EVENTO

Projeto Boca da Noite é adaptado ao formato digital para levar música piauiense ao público

O Boca, como carinhosamente é conhecido, chega em 2020 à sua 23ª edição


Boca da noite

Boca da noite Foto: Divulgação

As noites das quartas no centro histórico de Teresina estão pacatas, mas isso é passageiro até a pandemia acabar. Há mais de vinte anos a música autoral piauiense ecoa pelas ruas da capital e atrai grande público. Por conta da covid-19, os shows do projeto Boca da Noite tiveram que ser adaptados para o formato de lives e o patrocínio da Equatorial Piauí, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem colaborado para a continuidade das atividades neste ano.

O Boca, como carinhosamente é conhecido, chega em 2020 à sua 23ª edição, mantendo a essência de valorizar e dar visibilidade aos artistas locais. Como forma de descentralizar a cultura e levar a música para todo o estado, a Secretaria de Cultura do Piauí - Secult estendeu o projeto para Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“A Equatorial Piauí incentiva a cultura piauiense porque entende que projetos como o Boca da Noite são fundamentais para o fortalecimento das identidades locais. Por meio da Plataforma E+ Cultura estamos patrocinando 71 projetos culturais de norte a sul do Piauí, nos diversos segmentos artísticos, como música, dança, teatro e patrimônio público”, declara Joaquim Milhomem, gerente de relacionamento da distribuidora.

Os shows do Boca da Noite são transmitidos nas redes Facebook e YouTube da Secult e da TV Garrincha, outro projeto patrocinado pela Equatorial Piauí em 2020. “Esse ano, mesmo com os desafios da pandemia, não podíamos deixar que o projeto parasse. Tivemos que inovar nas apresentações e passamos a fazê-lo totalmente de forma digital. O patrocínio da Equatorial tem sido extremamente importante para abraçar nossos artistas”, declara Carlos Anchieta, secretário estadual da cultura.

No formato lives, as transmissões têm início às 18h30. Confira a programação do projeto para o mês de outubro:

Atrações Boca da Noite

07/10: Ester Lima

14/10: Machado Junior

21/10: Alma Roots

28/10: Neandertais

Fonte: Ascom Equatorial

Próxima notícia

Dê sua opinião: