Arte e Cultura

Primeiro Salão de Letras da Mulher acontece nesta terça-feira (24) em Teresina

O evento reúne diversas personalidades femininas no Complexo Clube dos Diários

Terça - 24/05/2022 às 15:50



Foto: Divulgação Clube dos Diários
Clube dos Diários

Teresina vai receber o 1º Salão do Livro da Mulher que acontece nesta terça-feira (24) e vai até sexta-feira (27). O evento acontece no Complexo Clube dos Diários, no centro da cidade.

O evento vai contar com uma vasta programação, como  palestras e mesas redondas, um espaço para lançamento de livros (Conversas entre elas); Sarau literomusical; exibição de vídeos produzidos por mulheres e sobre a referida temática, Shows musicais e dança com mulheres e espaço para Stands de comercialização de livros.

De acordo com os organizadores, a intenção é estabelecer discussões por meio de colóquios para dar visibilidades a diversas artistas femininas. Três mulheres serão homenageadas nas áreas das letras e artes. Outro objetivo é fortalecer os direitos das mulheres, que nos dias de hoje tem tido a identidade roubada e muitos direitos violados.


O evento é organizado pela  Avant Garde Edições e Produções em parceria com o Núcleo de Estudos Literários Piauienses NELIPI/UESPI/, com apoio da PPGL/UESPI. “Essa pulsão é resultado da luta de algumas mulheres e escritoras que desempenharam um importante papel para uma conscientização das restrições impostas à mulher em todos os aspectos sociais, assim como na literatura e em outras linguagens de arte”, descreve o evento.

As homenageadas desta primeira edição são: a escritora Cristiane Sobral (BSB), a Profa. Dra. Maria Sueli Rodrigues (PI) e a Me. coreógrafa e bailarina Luzia Amélia (PI).

Clique no link e saiba mais:

https://doity.com.br/isalem#about

Livro sobre combate ao fascismo nas escolas será lançado no Salipi

SALIPI realiza a 20º edição entre os dias 03 a 12 de junho em formato híbrido

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: