Arte e Cultura

Pesquisa levanta dados econômicos e sociais do Festival de Inverno de Pedro II.

O objetivo é disponibilizar as informações para o setor empresarial e gestores.

Redação

Quarta - 10/07/2019 às 10:47



Foto: último dia do Festival de Inverno
último dia do Festival de Inverno

A Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí  (Cepro) está realizando uma pesquisa de opinião junto ao público que participou do 16º Festival de Inverno, nos dias 20 e 23 de junho deste ano. O objetivo é levantar dados econômicos e sociais e disponibilizá-los ao setor empresarial, gestores e à comunidade, apontando os impactos econômicos gerados para a cidade durante o evento.

A importância da participação do público na pesquisa é garantir uma amostra de opiniões que possam ser validadas para análise. "As pessoas que foram ao Festival de Inverno 2019 poderão nos ajudar a mensurar, de forma qualitativa e quantitativa, os resultados do evento para a comunidade. Com esses dados, o poder público e a iniciativa privada poderão trabalhar em melhorias de infraestrutura e de serviços voltados para a qualidade da experiência de quem prestigia o Festival. Pedro II é um destino turístico que precisa se planejar, cada vez mais, para que o turismo seja um dos setores econômicos que impactem, positivamente, na economia local", ressalta a professora bolsista de pesquisa da Superintendência Cepro, Angélica Costa.

O Festival de Inverno de Pedro II oferece vasta programação cultural, passeios, trilhas para cachoeiras, além de outras atrações ecoturísticas. A pesquisa pretende descobrir, por exemplo, o que levou o turista a se deslocar para Pedro II, onde se hospedou, o que visitou, quanto gastou e se pretende voltar à cidade. O comércio local, sejam os passeios ecoturísticos, culinária, hospedagem ou artesanato, também estão participando da pesquisa, em especial os estabelecimentos que ficam nos arredores dos palcos do evento.

"Contamos com a ajuda de todos que foram ao Festival de Inverno de Pedro II. Participem e compartilhem com outras pessoas que também visitaram nossa cidade. Quanto mais gente puder responder, melhor para o município e para as próximas edições do evento", frisa a secretária municipal de Turismo, Rejanete Lima Campelo.

Todos aqueles que viajaram para Pedro II durante o Festival de Inverno 2019, bem como os que vivem no município, podem participar da pesquisa. Basta responder e compartilhar com outras pessoas que também estiveram lá.

A pesquisa está disponível no link: https://bit.ly/2XSdYtR .

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: