A pandemia mundial de Covid-19 tem feito com que milhares de pessoas usem a coragem e a criatividade para poder sobreviver. E foi isso o que fez o músico piauiense Jeferson Novaes, 28 anos. Todos os dias ele ganha o seu sustento tocando saxofone no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Dom Severino, um dos mais movimentados da zona Leste de Teresina. Para ele, tocar lá também é um prazer e uma forma de divulgar a arte como forma de embelezar e contribuir com o mundo.
A história de vida de Jeferson é de determinação. Desde a infância ele gosta de arte. Primeiro, com as lutas marciais e depois com os instrumentos musicais. De família humilde, viajou pelo Brasil e aprendeu a tocar violão e a cantar.
Leia também:
Conheça o projeto “Antologia Escritores da Língua Portuguesa 7- Bilíngue Português/Inglês”
Secult inicia apresentações do Boca da Noite no interior do estado
Fundaj lança Carnaval de Todos os Tons
“Depois comecei sozinho a aprender saxofone. Tenho muita vontade de me apresentar na cidade. Toco no sinal para divulgar o meu trabalho e arrecadar. A luta dos músicos não tem sido fácil. Encontramos pessoas de bom coração, generosas”, disse Jeferson Novaes.
Ele toca no sinal desde outubro do ano passado. Já tinha vontade de fazer essas apresentações, mas temia pela segurança, aliás, o que mais o aflige quando está desenvolvendo sua arte. O sonho de Jeferson é tocar na Orquestra Sinfônica de Paris.
“Até lá, vou agregar valores e conhecimentos. Hoje, não tenho condições de pagar um curso e tudo que recebo é para aulas. Tenho esperança de que, quando o IFPI voltar, possa passar e aprender a tocar mais”, conta o músico.
Jeferson toca no cruzamento, todos os dias, pela manhã. Quem estiver interessado em contratá-lo para show pode ligar ou enviar mensagem para (86) 99442-5911.