LITERATURA COLABORATIVA

Conheça o projeto “Antologia Escritores da Língua Portuguesa 7- Bilíngue Português/Inglês”

Editora ZL Books abre inscrições para escritores que desejam publicar seus textos em livro construído a várias mãos


Livro Antologia

Livro Antologia Foto: Divulgação

Escritores, atenção! Já pensou publicar aquele texto guardado na gaveta há muito tempo? Unir sua história junto a outros em uma coletânea para ser lida por amantes da literatura? Este projeto pode ser possível de acontecer. É o que garante a escritora e jornalista Jô Ramos. Apaixonada pela escrita, há cerca de 11 anos, Jô lançou a editora ZL Books e assina projetos que priorizam o autor independente, buscando auxiliar e dar visibilidade a novos talentos na literatura nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março, pelo e-mail da organização zlbooks11@gmail.com.

Secult inicia apresentações do Boca da Noite no interior do estado

Casarão Cultural sacode Rua das Flores em Amarante-PI

Conheça ‘A Nuvem Floquinho’, da escritora Isa Colli

Com textos em formatos de poesia, conto, crítica, ensaios, o autor pode enviar seus trabalhos, escolhendo a categoria desejada, conforme regulamento. Com toda infraestrutura, os trabalhos passam por uma equipe técnica que seleciona as obras. Os selecionados dispõem de revisor, diagramador e toda orientação necessária. Após a edição do livro, cada um ganha 4 exemplares, participando de lançamento, que este ano tem previsão de acontecer no evento Salão do Livro, produzido por Jô Ramos desde o ano 2014 no Brasil, em Nova York e em Portugal-Lisboa. Porém, nesta edição, a previsão do projeto Antologia Escritores da Língua Portuguesa, que está na 7ª edição, e este ano virá em formato bilíngue, português-inglês, e acontece no segundo semestre conforme andamento dos protocolos de segurança contra o Covid-19.

Com 8 livros lançados em 4 línguas: francês, português, italiano e inglês, Jô Ramos vem desenvolvendo um importante trabalho na construção de novos autores nacionais, incentivando escritores a se lançarem no mercado editorial. A mais de 11 anos, realiza salões literários por todo Brasil e exterior e com sua editora, a ZL Books, se propõe a desburocratizar o acesso à leitura, assim como, a produção de conteúdos culturais de relevância para ressaltar a literatura brasileira, não só no Brasil como no exterior. Jô, conta que com a pandemia tem ficado ansiosa e com receio sobre como tocará os eventos presenciais que realiza, mas, não desanima. Além do projeto Antologia escritores da língua portuguesa, volume VII, ela conta que muita coisa boa está por vir.

“Com a Covid-19, todos os setores precisaram se adaptar. Ano passado, lancei eventos de forma virtual. Para este ano, estou reorganizando a agenda de eventos presenciais para o segundo semestre, pois assim teremos tempo para analisar o cenário atual, com segurança. Espero poder contribuir com novos autores, e incentivo que mesmo num momento instável como este que estamos vivendo, que ninguém venha a desistir de seus projetos”, conta.

Mais sobre Jô Ramos e sobre a editora ZL Books

Sobre Jô Ramos - Jô Ramos é jornalista, escritora e produtora literária, diretora da editora ZL Books. Criou os Salões de Livros de NY, Montreal, Lisboa, Berlim, São Paulo e Rio. Criou o Troféu Literatura e o Projeto Jovens Escritores.

Editora ZL Books - A Editora ZL Books está há 11 anos no mercado editorial, desde 12 de fevereiro de 2009, e tem como prioridade o autor independente. Tornamos tudo mais simples, sem burocratizar, e viabilizando o contato entre o autor e seu público através de Salões de Livros, vendas, divulgação e publicações literárias.

Interessados em se inscrever e conhecer o trabalho da escritora, assim como da editora ZL Books, basta acessar o site: https://www.zlbooks.com.br/

Fonte: Ferraz Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: