O Museu da Imagem e do Som de Teresina (MIS) promove, no dia 27 de janeiro (terça-feira), a estreia do CINE MIS, um novo projeto cultural que tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e aproximar o público teresinense do audiovisual popular e nacional.
Na estreia, será exibido o filme “O Palhaço”, do ator Selton Mello, marcando o início da programação do projeto, que pretende ampliar o diálogo entre o público e o audiovisual produzido no país. O CINE MIS fomenta a cultura, estimula o acesso ao cinema e fortalece a memória e identidade cultural da cidade.
Museu da Imagem e Som em Teresina funciona de terça a domingo, com entrada gratuita
A programação acontece das 12h às 14h, no horário do almoço, pensando especialmente no público que circula pelo Centro da cidade e busca opções culturais acessíveis durante o dia. A iniciativa integra as ações do MIS voltadas à valorização do cinema brasileiro e à difusão da produção cinematográfica.
De acordo com o diretor do MIS, Paulo Dantas, o projeto nasce com a proposta de criar um espaço de encontro entre o público e o cinema nacional. “É uma iniciativa que visa difundir o cinema por meio de produções cinematográficas nacionais. Pensamos nesse horário para quem trabalha no centro, que por vezes precisa de um tempo para descansar e aproveitar algo cultural”, destacou.
O museu funciona de terça a domingo, com entrada gratuita, na Rua Barroso, localizado no Centro da capital. Nos dias de semana, o MIS funciona das 8h às 18h, e durante o final de semana, das 13 às 18h.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Mais conteúdo sobre:
#filme #cinema #Museu de Arte e SOm #Teresina #Centro da cidade #O Palhaço #Selton Melo