O grupo Matizes divulgou, nesta segunda-feira (27), o concurso para escolha da Madrinha e Padrinho da 22ª Parada da Diversidade. A votação acontece até o dia 3 de junho e pode ser realizada neste link.
O concurso é tradição desde 2008. Segundo o grupo Matizes, essa é uma forma de reconhecer as ações das pessoas que apoiam a causa no estado e, nas suas áreas de atuação, contribuem para o enfrentamento da discriminação.
Este ano, disputam a vaga de madrinha da Parada da Diversidade 2024: Célia Gomes, presidenta da Associação das Prostitutas do Piauí (Aprospi); Jovanna Cardoso, fundadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros; e a poetisa Marleide Lins.
Os candidatos a padrinho da Parada da Diversidade são: o jornalista André Santos, o ativista Cristiano Silva e o coreógrafo Nego Val.
Com o tema “É tempo de Alegria”, a 22º Parada da Diversidade acontecerá no dia 15 de junho, em Teresina, encerrando a programação da 18ª Semana do Orgulho de Ser, que terá início no dia 12 de junho.
O tradicional percurso é realizado da Avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada, com shows de atrações locais e nacionais, que arrasta uma multidão de pessoas em favor da luta contra qualquer tipo de discriminação, promovendo o respeito à diversidade, além de reforçar o debate sobre a importância de políticas afirmativas.