Arte e Cultura

Live transmitida do litoral abre Carnaval piauiense de 2022

Celebração segue sem aglomerações, mas com música e animação para foliões curtirem em segurança

Da redação

Sexta - 18/02/2022 às 09:15



Foto: Divulgação Evento
Evento

Neste domingo pré-Carnaval (20/2), a partir das 12h, o músico Zé Roraima e banda abrem os festejos de 2022 com show ao vivo transmitido pelo YouTube, direto da beira-mar de Barrinha*, a pequena vila de pescadores no litoral do Piauí. Com repertório dançante e repleto de clássicos dos velhos carnavais, o público de casa vai poder cantar junto, matar saudades e manter viva a alegria da celebração, mesmo nestes tempos de pandemia. Jabuti Fonteles, Duodara e Cochá são os artistas convidados que, entre frevos, marchinhas, marchas rancho, sambas, sambas-rock e clássicos do axé music, também participam da transmissão.

Escritor piauiense vem ganhando destaque nacional com suas obras de romance

Acontece em Teresina curso de jornalismo comunitário para as comunidades

Governador Wellington Dias é eleito imortal da Academia Piauiense de Letras

"Pelo segundo ano consecutivo, seguimos privados de desfiles, bloquinhos e festas de Carnaval. Ainda não vai ser agora que vamos poder retomar as multidões, como fazíamos antes. O jeito é recorrer às tecnologias para levar a música até às pessoas, avançar com a vacinação e manter os cuidados sanitários. Só assim preservamos vidas e contribuímos pra que a covid-19 vá embora de vez", comenta Zé Roraima.

Em 2021, o músico lançou a Marcha da Quarentena nas plataformas digitais e, com bom humor, estimulou a folia associada ao distanciamento social. O tema continua atual e necessário, e será o abre-alas da Live no Mar deste domingo. O single pode ser ouvido a partir do biolink.co/zeroraima.

*Apenas os músicos e a equipe técnica poderão acompanhar a transmissão no local.

 

SERVIÇO

O quê: Live no Mar, em ritmo de Carnaval, com Zé Roraima e banda

Onde: youtube.com/zeroraima

Quando: domingo, 20 de fevereiro de 2022

Horário: 12h

Fonte: Zé Roraima Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: