Arte e Cultura

curso

Acontece em Teresina curso de jornalismo comunitário para as comunidades

O programa é totalmente gratuito e oferecerá uma grade de cursos em formato híbrido, abrangendo diversas áreas como jornalismo comunitário

Da redação

Terça - 15/02/2022 às 19:17



Foto: Divulgação Capacitação
Capacitação

 Hoje, 14 de fevereiro, será aberta às atividades do Programa de Capacitação Comunitária com o início das aulas do curso de Jornalismo Comunitário com o instrutor Jader Damasceno. O curso teve bastante aceitação do público e teve todas as vagas preenchidas no primeiro dia de inscrição. 

O programa é totalmente gratuito e oferecerá uma grade de cursos em formato híbrido, abrangendo diversas áreas como jornalismo comunitário, fotografia digital, marketing digital, arte urbana, produção audiovisual e escrita criativa. Além disso, serão oferecidas 6 (seis) oficinas que aprofundarão alguns temas importantes para se consolidar conceitos relevantes para comunicação comunitária. 

Os cursos e oficinas ocorrerão de Fevereiro a Abril de 2022 com aulas semanais. A inscrição para os próximos cursos acontecerão a partir do dia 18 de fevereiro. Para mais informações, acesse o Instagram @assaacpiaui

Governador Wellington Dias é eleito imortal da Academia Piauiense de Letras

Exposição marca celebração do Bicentenário da Independência na Fundaj

Governo publica mudanças na Lei Rouanet; confira novas normas

SOBRE O PROGRAMA 

O programa de Capacitação em Comunicação Comunitária é uma parceria da Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (Assaac) com a Fundação Wall Ferraz (FWF) e tem como objetivo consolidar estratégias e iniciativas locais de comunicação popular através da capacitação e formação de novos líderes e comunicadores locais, potencializando o papel destes agentes nas suas respectivas comunidades. 

A comunicação popular representa uma forma alternativa de comunicação e tem sua origem nos movimentos populares dos anos de 1970 e 1980, no Brasil e na América Latina como um todo. Ela não se caracteriza como um tipo qualquer de mídia, mas como um processo de comunicação que emerge da ação dos grupos populares. 

A evolução dos meios de comunicação e das tecnologias atuais redefiniram o comunitarismo e sua respectiva comunicação comunitária. As redes sociais são os meios que aceleram e amplificam esses processos

“O cenário de incertezas atual e a pandemia de COVID 19, vem contribuindo para a expansão da comunicação comunitária na Internet e no fortalecimento do seu papel no combate a fake news e seu impacto negativo na sociedade”. Ressalta Jone Clay Macedo, presidente da Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí, co-realizadora do programa.

 INSCRIÇÕES

 Os cursos são gratuitos e as inscrições são feitas através de formulário disponível no site da FWF. No dia 18 de fevereiro serão abertas as inscrições para os cursos de Fotografia Digital, de Marketing Digital e de Escrita Criativa. Os cursos de Arte Urbana Como Forma de Comunicação Comunitária, de Produção Audiovisual e as oficinas terão o cronograma de inscrições disponibilizados futuramente no site da Fundação Wall Ferraz e na página do Instagram da Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí: @assaacpiaui Os participantes receberão certificados emitidos pela Fundação Wall Ferraz ao término de cada curso.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: