Arte e Cultura

Live da Paixão de Cristo de Floriano será transmitida hoje a partir das 20h

Ontem (10), o elenco realizou o último ensaio e o ator convidado, Danilo Sacramento, falou sobre a expectativa em dar vida a Pôncio Pilatos.

Da redação

Domingo - 11/07/2021 às 19:10



Foto: Divulgação Evento
Evento

A tradicional encenação da Paixão de Cristo da cidade de Floriano (PI) será transmitida hoje (11) em live, a partir das 20h, no canal UFOPIAUI, no Youtube. Devido à pandemia de Covid-19, este ano o espetáculo não contará com a presença do público e apenas atores e equipe técnica estarão na cidade cenográfica.   

Ontem (10), o elenco realizou o último ensaio e o ator convidado, Danilo Sacramento, falou sobre a expectativa em dar vida a Pôncio Pilatos. "É grande a minha expectativa para viver esse espetáculo. Será a minha primeira Paixão de Cristo e em grande estilo, pois o teatro no qual acontece a encenação tem medidas grandiosas, sendo um dos maiores teatros a céu aberto do Brasil, então, eu acredito que será uma experiência desafiadora e ímpar", destacou.  

Já Cesar Crispim, diretor do Grupo Escalet de Teatro, que realiza a Paixão de Cristo há mais de 25 anos no município piauiense, ressalta que a mudança de formato do evento, do presencial para o online, vai compartilhar com todos que estão em casa uma mensagem de esperança, amor e fé por meio da arte.   

"Essa é uma forma de suavizar o ambiente familiar em um momento de tantas tensões, como é o atual contexto de enfrentamento ao coronavírus em todo o Brasil. É também uma maneira de transmitir conforto, paz e esperança a todos que nos assistirão, relembrando que esta situação vai passar", pondera.  

Documentário inédito sobre Marcelo Evelin é exibido pela Balada Literária

Museu do Mar é inaugurado no litoral do estado

Para a realização do evento, o Grupo está seguindo todas as recomendações indicadas pelas instituições oficiais de saúde, como o uso de máscaras, de álcool em gel, distanciamento social, bloqueio de entrada de pessoas sintomáticas e apenas um terço do elenco que encenava nas últimas apresentações se fará presente na edição 2021.   

A encenação é realizada pelo Grupo Escalet de Teatro com apoio da Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.  

Fonte: Virgiane Passos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: