COVID-19

“Te aquieta e lê” distribui mais de 2 mil livros pelo Piauí

Das inúmeras pessoas que já receberam exemplares, algumas estão em cidades como Parnaíba, Floriano, Valença, Tanque do Piauí e São Raimundo Nonato


"Te Aquieta e Lê" Foto: Divulgação

O Projeto "Te Aquieta e Lê" já distribuiu um total de 2.280 livros gratuitamente por todo o Estado. O maior percentual foi enviado para os leitores da capital, Teresina, mas as cidades do interior também estão participando do projeto.

O "Te Aquieta e Lê" é uma das ações realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) durante esse período de isolamento social, recomendado para a contenção da COVID-19.

"É um projeto muito simples. A pessoa olha a lista no site da Secult, escolhe seu livro e, se estiver disponível, nós enviamos para o endereço. Temos recebido muitos pedidos, mas também doações de livros" comenta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Das inúmeras pessoas que já receberam exemplares, algumas estão em cidades como Parnaíba, Floriano, Valença, Tanque do Piauí e São Raimundo Nonato. Ao todo, já foram enviados livros para 69 cidades do Piauí e para Timon, no Maranhão.

Os interessados devem acessar a lista disponível no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br/editais), escolher até dois livros e mandar os títulos junto com seu endereço de entrega (com um ponto de referência) para o e-mail secult.ascom@secult.pi.gov.br. Os livros serão enviados sem nenhum custo.

A lista de livros possui diversos gêneros literários, desde ficção, clássicos da literatura nacional e internacional, autoajuda, contos, entre outros. Além disso, há livros jurídicos, das áreas de psicologia e história, e vários títulos de autores piauienses.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: