Arte e Cultura

ARTISTA

Geraldo Azevedo e Chico César circulam o Piauí com o show "Violivoz"

Para Geraldo o que os aproxima é o charme das canções

Da redação

Quinta - 09/12/2021 às 09:58



Foto: Divulgação Geraldo Azevedo & Chico César
Geraldo Azevedo & Chico César

Mais do que um encontro musical e artístico, Geraldo Azevedo e Chico César unem gerações com suas canções atemporais, e os dois vêm ao Piauí com o show "Violivoz", percorrendo quatro cidades do estado pelo Projeto Seis e Meia. Em Teresina, a venda dos ingressos acontece nesta sexta-feira (10), na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.

Os artistas farão shows no dia 13, 14, 15 e 16 de dezembro em Teresina (Theatro 4 de Setembro), Floriano (Teatro Maria bonita), Bom Jesus (Teatro Alard) e Corrente (Centro Cultural Coronel Benjamim Nogueira), respectivamente.

Matrizes do forró podem se tornar patrimônio cultural do Brasil

Piauí tem a menor proporção do país de filiais de empresas do setor cultural

Sete municípios do Piauí têm atratividade cultural acima do esperado

Da admiração mútua entre Geraldo e Chico surgiu o projeto de percorrer o Brasil com "Violivoz", show que mostra um território em comum de inclinações musicais. "Temos pensado em canções onde a gente possa brincar com o instrumento", diz Chico César, lembrando músicas como "Bicho de 7 Cabeças" e "Meu Pião". Canções que vão sendo testadas para o repertório, como também "Mama África", "Dia Branco", "À Primeira Vista" e "Menina do Lido".

Para Geraldo o que os aproxima é o charme das canções. "A arte de compor, de trabalhar, de dar polimento à música até ver que ela ficou pronta... Acho que cada um de nós vê isso no trabalho do outro e se identifica", afirma o artista.

O caldo cultural em que ambos cresceram, apesar da diferença de idade, também conta. Começa pelo ouvido afinado com a música-de-rua "sertaneja", Geraldo na pernambucana Petrolina, Chico na paraibana Catolé do Rocha. Um regionalismo (passando necessariamente por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro) que não precisa ser exibido, ambos já trazem entranhado na composição e no canto.

Todos os shows seguem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, além de ser obrigatória a apresentação da carteira de vacinação na entrada dos teatros.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), trazendo artistas de renome nacional para os palcos dos teatros do estado.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: