Arte e Cultura

Equatorial Piauí lança a plataforma E+ Cultura para valorizar as tradições piauienses

São mais de 6 milhões investidos na cultura piauiense através da Plataforma E+ Cultura.. Créditos da foto: Projeto Música para Todos.

Redação

Sexta - 17/07/2020 às 10:01



Foto: Divulgação Apresentação
Apresentação

A pandemia da Covid-19 está impactando em todos os segmentos da sociedade. Apesar da complexidade, o Grupo Equatorial tem atuado em diversas frentes, contribuindo com as ações de enfrentamento da doença, como incentivando a cultura. O financiamento de projetos culturais por meio da Plataforma E+ Cultura já é consolidado nos Estados onde a empresa está há mais tempo e, no Piauí, em menos de dois anos de atuação, a Distribuidora está investindo em 2020, mais de R$ 6 milhões no patrocínio de 71 projetos selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).

“Estamos passando por um momento delicado, mas temos que continuar cumprindo a missão de contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Nosso papel vai muito além de levar energia com qualidade para os piauienses, por isso, em 2020, vamos abraçar a Lei de Incentivo à Cultura, patrocinando projetos de todos os segmentos culturais, nas diversas regiões do Estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

Criado em 1999, o Música Para Todos tem contribuído por décadas com a formação de milhares de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas especiais. Por conta da pandemia, o projeto está parado há quatro meses. “Para nós é uma satisfação receber essa notícia do patrocínio da Equatorial Energia, sobretudo nesse momento de Covid. Acompanho há algum tempo o trabalho da empresa e já conheço seu apoio cultural em outros Estados. Ficamos felizes ao saber que a Distribuidora patrocinará diversos projetos no Piauí, dentre eles o nosso. Se fizermos um bom trabalho, podemos continuar contando com essa garantia de termos o patrocínio de uma grande empresa, como a Equatorial, porque isso nos dá uma sustentabilidade muito grande”, diz Luís Sá, coordenador geral do Projeto Música Para Todos.

Música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental, dentre vários outros, serão beneficiados pela plataforma E+ Cultura. Créditos: Projeto Música para Todos.

“Vivemos um ano difícil para o Governo porque perdemos muito de arrecadação por conta da crise do coronavírus, mas, felizmente, conseguimos manter o SIEC. Essa parceria com a Equatorial Piauí é extremamente importante para conseguirmos apoiar nossos artistas, mesmo em tempos tão difíceis, especialmente na área cultural”, afirma Carlos Anchieta, secretário de Cultura do Estado.

A Plataforma E+ Cultura do Grupo Equatorial Energia tem objetivo de contribuir com iniciativas que valorize a população local e suas tradições, incluindo as mais diversas modalidades de projetos culturais. Do total de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí neste ano, 39 deles são da capital e 32 do interior. A Distribuidora vai apoiar projetos nas áreas da música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Confira AQUI a lista dos projetos que serão patrocinados

*Todas as fotos foram registradas em período anterior à pandemia

Vários projetos na capital e interior foram selecionados para participar da Plataforma E+ Cultura. São 71 no total. Créditos: Projeto Música para todos.

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: