Arte e Cultura

FESTA JUNINA

Equatorial Piauí alerta para os cuidados com energia nas festas juninas

Na necessidade de garantir energia para espaços como palcos, camarotes e barraquinhas, entre outros, o caminho certo é procurar uma agência da Equatorial Piauí e solicitar com 72 horas de antecedência o pedido de ligação provisória

Redacão

Sexta - 21/06/2019 às 20:53



Foto: Ascom Equatorial Festa Junina
Festa Junina

Canjica, creme de galinha, paçoca, forró, quadrilha, barraca do beijo… Para muita gente, o período das festas juninas e julinas é a melhor época do ano, um pretexto para extravasar as tensões do dia a dia e fugir das dietas, aproveitando o melhor que a roça tem a oferecer. Mas tanta alegria não é desculpa para descuido, em especial com a energia elétrica. Por isso, a Equatorial Piauí está reforçando as dicas de segurança para toda a população.

Seja numa festa particular ou para o grande público, os organizadores e participantes devem tomar cuidado com as instalações elétricas, rejeitando, sobretudo, as ligações clandestinas. Como se não bastasse ser um crime, fazer ligação direta na rede da distribuidora prejudica a qualidade do fornecimento, facilita as quedas de energia e expõe todos ao risco de acidentes como choques elétricos e até incêndios.

“Essas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança e através de técnicos capacitados da empresa, por isso, é preciso que se solicite com antecedência para avaliarmos as necessidades de instalação de novos transformadores e pontos de fornecimentos”, assegura Bernard Gouveia, Gerente de Operação da Equatorial Piauí.

Na necessidade de garantir energia para espaços como palcos, camarotes e barraquinhas, entre outros, o caminho certo é procurar uma agência da Equatorial Piauí e solicitar com 72 horas de antecedência o pedido de ligação provisória. “O cliente deverá apresentar RG, CPF, a relação de equipamentos que serão utilizados e a quantidade de dias e horas em que serão utilizados. Se for em local público, deverá apresentar também aprovação da prefeitura”, esclarece Patrícia Araújo, Executiva de Relacionamento com o Cliente da Regional Metropolitana.

As damas e cavalheiros que fazem as festas juninas e julinas também têm suas obrigações. Brincadeira por brincadeira, só interessam aquelas sem chance de gerar graves consequências. Fogueiras são parte da tradição, mas devem ser acesas em áreas abertas, longe da fiação elétrica: o fogo danifica a rede e pode comprometer o fornecimento. A mesma recomendação vale para os foguetes e rojões.

A decoração é outro ponto de atenção: bandeirinhas e faixas devem ser instaladas em árvores ou estruturas distantes de postes e materiais metálicos são um perigo constante nas proximidades da rede elétrica, independente da época do ano.

Pondo em prática essas orientações, todo mundo vai poder beber quentão, comer milho verde e seguir o caminho da roça na maior tranquilidade!

Fique atento!

Em caso de emergência envolvendo o serviço de energia elétrica, a recomendação é manter isolamento da área afetada e contatar o Corpo de Bombeiros, ligando 193 e a Equatorial Piauí, por meio do seu call center 0800 086 0800.

Fonte: Ascom Equaterial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: