A 3ª edição do Encontro Turbulência, acontece entre os dias 26 e 30 de janeiro em Teresina, com uma programação gratuita e diversificada. O evento transforma a capital em um palco de reflexão e movimento, reunindo artistas do Piauí e de outros estados para celebrar a dança como uma prática viva, política e em constante transformação.
As atividades ocupam espaços tradicionais da cidade, como a Escola Estadual de Dança Lenir Argento, o Teatro Barítono Raimundo Pereira e o Centro Técnico Estadual de Teatro Prof. José Gomes Campos. O encontro, que já iniciou suas residências criativas no dia 13, intensifica as ações a partir do dia 26 com oficinas voltadas para crianças e a residência "As Cores de Frida".

Um dos pontos altos será no dia 28 de janeiro, com a abertura da Mostra Turbulência, onde o público poderá conferir os trabalhos "Trindade" e "Entre o Ventre e o Samba", além de compartilhar os resultados dos processos criativos realizados durante o evento. Para encerrar, no dia 30, o "Converseiro Turbulento" propõe um espaço de diálogo direto entre artistas e espectadores.
Segundo Ireno Júnior, codiretor e cocurador do projeto, a ideia é ver a dança como um campo de escuta e experiência coletiva. “A proposta não é pensar a dança como algo fixo, mas como um campo em constante atualização, que reverbera no corpo e se transforma a partir da experiência, do encontro e da escuta”.
O evento é realizado pela Plataforma Danças Que Temos Feito, com patrocínio da Equatorial Energia por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).