Arte e Cultura

Domingo de Páscoa é celebrado pelos cristãos

Para os cristãos é a passagem de Jesus da morte para a vida, trazendo salvação para todos que crê em nele

Domingo - 21/04/2019 às 11:04



Foto: Divulgação Símbolo da Páscoa
Símbolo da Páscoa

Enfim a Páscoa, todos esperando pra ganhar aquele Ovo de Páscoa maravilhoso de chocolate belga, recheado de trufa.Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Jesus, o acontecimento mais importante para todos os cristãos, e sua origem  vem da palavra hebraica pesah e significa passagem.

Para os cristãos é a passagem de Jesus da morte para a vida, trazendo salvação para todos que crêem nele. Quando morreu e ressuscitou, Jesus pagou o preço do pecado e nos deu uma nova oportunidade para ter um relacionamento pessoal com Deus. Esse foi o grande objetivo dele ao vir à terra.  Hoje, pessoas de todo o mundo se juntam para comemorar essa grande vitória,  que é o renascimento de cristo.

Símbolos da Páscoa

Alguns símbolos bíblicos da Páscoa são a ceia (o pão e o vinho), que Jesus instituiu na Quinta-Feira Santa, antes de ser crucificado, e a cruz, que representa a sua morte. O peixe também está associado ao tempo da Quaresma, que precede a Páscoa, e era um símbolo usado entre os crentes da igreja primitiva para se identificarem.

O ovo e o coelho da Páscoa vêm das tradições pagãs. O ovo simboliza a nova vida e o coelho a fertilidade. É importante lembrar que esses símbolos não devem ser o foco da Páscoa, devem fazer-nos lembrar a ressurreição de Jesus, que nos deu uma nova vida e uma nova esperança.

Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: