Arte e Cultura

Dina Magalhães finaliza livro em homenagem a Francisca Trindade

"ETERNAMENTE TRINDADE" fala da trajetória da parlamentar

Segunda - 21/10/2019 às 10:05



Foto: Fátima Guimarães Francisca Trindade
Francisca Trindade

A jornalista e escritora DINA MAGALHÃES  finalizou a redação do livro "ETERNAMENTE TRINDADE"; obra que escreveu à convite do Vereador Dudu e com apoio do Governador do Estado do Piauí Wellington Dias e do Secretário de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar. A diagramação e arte final são assinadas pela Editora Quimera do professor Wellington Soares.  

O convite para narrar a vida da política Francisca Trindade veio do Vereador Dudu, marido da lider já falecida. A jornalista e escritora explica que conheceu a líder ainda na Década de 80.  As duas sempre tiveram uma boa relação por conta do trabalho de cobertura política realizado por Dina Magalhães.  No entanto, havia uma relação pessoal das duas por conta de amigos similares.  

Dina Magalhães revela: " O livro terá como título ETERNAMENTE TRINDADE : A MULHER,  A PROFISSIONAL E LÍDER POLÍTICA ".
A obra será formada por 7 capítulos. Haverá,  inicialmente, o histórico familiar,  a formação profissional e política.  A escritora narra o trabalho parlamentar dos mandatos de vereadora entre os anos de 1995 e 1998. Relata a atuação parlamentar de Deputada Estadual pelo PT no período de 1998 a 2003; a atividade parlamentar de Deputada Federal no período que teve início em 2003 até seu falecimento.  

Dina explica: " Lá no céu ela deve estar feliz com essa obra que eterniza sua trajetória. O livro tem a autorização do vereador Dudu, o qual me fez o convite para narrar este importante capítulo da história do Piauí. "

Francisca Trindade morreu no dia 26 de julho de 2003, aos 37 anos, após sofrer um AVC.

A escritora Dina Magalhães lançará em breve o livro. Este é vigésimo livro da escritora.

Fonte: Dina Magalhães

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: