Arte e Cultura

Dia contra a Homofobia é celebrado com música na Ponte Estaiada

O jovem Ezequias Nascimento, de 18 anos, conta que ficou muito feliz com a comemoração da data, segundo ele, o preconceito de gênero ainda é muito forte na capital

Da redação

Terça - 18/05/2021 às 11:35



Foto: Divulgação Evento
Evento

Ontem (17), foi comemorado em todo o mundo o Dia Internacional contra a Homofobia, data foi comemorada em Teresina com diversas atividades, entre elas a apresentação da Banda 16 de Agosto, projeto que é mantido pela Prefeitura de Teresina (PMT) por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Além da apresentação musical, os teresinenses foram agraciados com um show de luzes que iluminou a Ponte Estaiada com as cores que representam o movimento LGBTQIA+.

Contratos com ONGs que administram pastas culturais seguem até dezembro

Escola Estadual de Dança Lenir Argento está com matrículas abertas para ensino remoto

Maestro Aurélio Melo nega irregularidades em contratos e chora ao cogitar fim da Orquestra

O jovem Ezequias Nascimento, de 18 anos, conta que ficou muito feliz com a comemoração da data, segundo ele, o preconceito de gênero ainda é muito forte na capital piauiense e atividades como a realizada na Ponte Estaiada, serve para alertar a comunidade em geral que precisamos barrar de vez com o preconceito. “Apesar de entender que o preconceito é algo cultural, entendemos que é sempre preciso ter canais de diálogo e orientação para que a juventude possa nos dar no futuro um mundo onde as pessoas não tenham medo de serem agredidas ou assassinadas por conta da orientação sexual”, pontua Ezequias Nascimento.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, falou que apesar dos avanços no combate a homofobia, o assunto precisa ser debatido todos os dias, em todos os lugares independente da classe social, pois é preciso que todos sejam tratados de iguais para iguais. “Essa é uma pauta que mexe com todos, porém não basta dizer que não é preconceituoso, temos que ter a obrigação de quebrar as barreiras e debater sem vergonha a homofobia”, conta Scheyvan Lima, reafirmando o apoio da FMC ao movimento LGBTQIA+.

As atividades que marcaram o Dia Internacional contra a Homofobia em Teresina foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

As atividades que marcaram o Dia Internacional contra a Homofobia em Teresina foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: