Arte e Cultura

Contratos com ONGs que administram pastas culturais seguem até dezembro

Na nova proposta, está a ampliação dos projetos culturais e ainda uma maior contratação de profissionais da área da cultura

Da redação

Terça - 18/05/2021 às 09:38



Foto: Divulgação Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Visando a garantia da execução dos projetos culturais já existentes, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, irá prorrogar até o mês de dezembro o contrato com ONGs que prestam serviços para o poder público municipal. Essa medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido entre a prefeitura, classe artística e a população em geral sem pôr em risco o andamento dos projetos.

Escola Estadual de Dança Lenir Argento está com matrículas abertas para ensino remoto

Maestro Aurélio Melo nega irregularidades em contratos e chora ao cogitar fim da Orquestra

Vereadores cobram explicação de Lima sobre o cancelamento de contratos do setor cultural

Na nova proposta, está a ampliação dos projetos culturais e ainda uma maior contratação de profissionais da área da cultura, dando mais oportunidades aos artistas da capital. Após debatido e finalizado, o projeto será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Teresina, dando total transparência ao processo.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa reafirma o seu compromisso com a cultura da capital e que a gestão está totalmente aberta para o diálogo. “O que estamos fazendo é uma gestão transparente, onde todos são ouvidos independente de questões partidárias”, afirma o prefeito Dr. Pessoa.

Atualmente a gestão municipal tem contratos na área da cultura com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina  e Associação dos Amigos do Balé da Cidade, juntas elas administram as orquestras municipais, Banda Escola, Balé da Cidades e diversos cursos realizados no Palácio da Música e nos teatros municipais.

Para ficar bem informado sobre as ações da cultura no município de Teresina, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Ascom FMC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: