Arte e Cultura

Desembargador Brandão de Carvalho lança "A Trajetória de um Homen" dia 25

O livro é uma espécie de autobiografias e contem depoimentos, contos, artigos e reflexões sobre a vida

Por Luiz Brandão

Sexta - 18/03/2022 às 13:28



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Luís Gonzaga Brandão de Carvalho
Luís Gonzaga Brandão de Carvalho

Está confirmado para o dia 25 deste mês, às 19h30min, o lançamento do livro "A Trajetória de um Homem", do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho. Será no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí - TJ-PI, localizado na Praça Edgar Nogueira, no bairro Cabral.

A obra é uma espécie de autobiografia. Fala de forma abrangente e ao mesmo tempo sucinta da vida do desembargador, da infância aos dias atuais. O convite para o lançamento do livro está sendo feito pelo TJ, pela Academia da Magistrtura e pelo Núcleo de Memória do TJ-PI.

Com prefácio do ministro Kássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal - STF, o livro contém contos, artigos sobre temas atuais, reflexões, depoimentos de alguns amigos do desembargador.

A apresentação da obra será feita pelo advogado Hugo Napoleão, ex-deputado federal, ex-senador, ex-ministro da Educação e das Comunicações e ex-governador do Piauí.

Cultura

Natural de Piracuruca, no Norte do Piauí, o desembargador Brandão de Carvalho sempre foi ligado à cultura. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí, antes da magistratura exerceu o cargo de secretário de Cultura do Estado.

Em 2001, Brandão aposentou-se do Tribunal de Justiça do Piauí ao completar 75 anos e após 30 anos de magistratura. Agora dedica-se à literatura.  Atualmente, preside a Academia de Letras da Magistratura e está à frente do projeto de criação do Museu do Judiciário do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: