Arte e Cultura

Conselho de Cultura dá posse a conselheiros nesta terça (5)

O mandato dos conselheiros empossados abrange o triênio 2019-2022

Terça - 05/11/2019 às 10:27



Foto: Divulgação Conselho de Cultura
Conselho de Cultura

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) empossa nesta terça-feira, 05 de novembro, nove conselheiros e três suplentes, em solenidade na sede da instituição, a partir das 10 horas. Na ocasião, também ocorrerá a transmissão do cargo de presidente do poeta Cineas das Chagas Santos para o advogado e escritor Nelson Nery Costa. A sede do CEC fica localizada na Rua 13 de Maio, Vermelha.

O mandato dos conselheiros empossados abrange o triênio 2019-2022. Durante a cerimônia, também será entregue a Medalha do Mérito Cultural, que homenageará dez figuras notáveis da cultura piauiense, valorizando o imprescindível trabalho que elas detêm para a promoção do nosso Estado.

A solenidade tem outra motivação especial: a comemoração do Aniversário de 54 anos do CEC (completados no dia 12 de outubro) e do Dia Nacional da Cultura. A entidade precede o Conselho Nacional de Cultura, ou seja, é a mais antiga do país.

Os conselheiros que tomarão posse, são:  Nelson Nery Costa; Cineas das Chagas SantosCláudia Simone de Oliveira Andrade; Wilson Seraine da Silva Filho; José Itamar Guimarães Silva; Maria Dora de Oliveira Medeiros Lima; José Gilson Moreira Caland; Antônio Vagner Ribeiro Lima e Maria do Rosário Sales.

Já os suplentes, são:  Poliana Sepúlveda Cavalcanti; Antônio Francisco Félix de Andrade e

João Batista Sousa Vasconcelos. 

Fonte: AI Comunicação Ai Para:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: