Arte e Cultura

Conselheira de Cultura do Piauí é eleita vice-presidente de Fórum Nacional

Poliana Sepúlveda já comandava a coordenação Nordeste do ConECta; Piauí ainda foi contemplado na nova diretoria com a escolha de Jone Clay Macedo como assessor técnico do Fórum

Da redação

Quarta - 01/02/2023 às 06:36



Foto: Divulgação Conselheira Poliana
Conselheira Poliana

O Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta) elegeu na última segunda-feira, 30 de janeiro, sua nova mesa diretora, durante encontro virtual realizado por meio de plataforma de videoconferência. A titular do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, a produtora e jornalista Poliana Sepúlveda foi eleita como a nova vice-presidente da entidade; na presidência foi reconduzida Aryanne Ribeiro, vice-presidente do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais (Consec), que se manterá no comando do ConEcta para a gestão 2023/2024.

O Piauí ainda foi contemplado na nova diretoria do ConEcta com a escolha de Jone Clay Macedo como assessor técnico do Fórum. Poliana Sepúlveda, agora vice-presidente do ConEcta já liderou durante o ano passado a coordenação do Nordeste, destacando-se nas articulações com as Comissões e na luta em Brasília pela derrubada dos vetos das leis culturais: Aldir Blanc II e Paulo Gustavo.

A chapa eleita conta, ainda, com a coordenadora da Região Norte, Flávia Burlamaqui (Acre); o coordenador da Região Nordeste; Jocimar Gonçalves (PE); o coordenador da Região Sul, Edson G. Schubert (SC) e o coordenador da região Sudeste, Carlos Ola (ES). A Secretaria Executiva ficará com a conselheira de Cultura do Ceará, Andréa Vasconcelos.

O Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta) foi criado em agosto de 1998. A entidade tem como principal missão promover a articulação e a cooperação entre os conselhos estaduais de cultura.

Clínica promove carnaval pet com arrecadação de rações para ongs protetoras de animais

Documentário sobre Lula e nordestinos será lançado no dia 31 em Teresina

Aprovado o plano de cultura do estado para os próximos cinco anos

Fonte: Ai comunicação ai

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: