Arte e Cultura

Casa da Cultura de Teresina está de cara nova

Com uma série de exposições, espaço está funcionando no prédio histórico Casa Dona Carlotinha

Wesley Igor Gomes

Quinta - 03/03/2022 às 11:18



Foto: FMC Casa Dona Carlotinha
Casa Dona Carlotinha

Teresina é feita de história! Respira arte em toda a sua essência. A Casa da Cultura, espaço gerenciado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e que vem passando por problemas na sua estrutura e instalação elétrica, está não só de cara nova, como, também, local novo.

Agora, na Casa Dona Carlotinha, situada em frente a Praça João Luís Ferreira, o espaço está aberto ao público e conta com uma série de exposições que abordam a cultural local e mundial. "A abertura e exposição desses acervos na Casa da Cultura valoriza a história local", diz a diretora Marilene Evangelista.

Pertencentes ao acervo da casa, as exposições são formadas pela Coleção do Jornalista Carlos Castelo Branco, o Trabalho Fotográfico de José Medeiros, a Sala de Geologia e Patologia, Sala de Numismática, com moedas dos cinco continentes do mundo. Também são apresentadas porcelanas e telas de artistas piauienses e entre outros.

Piauí terá a sua academia de cultura

Casa da Cultura ganha nova gestão e deverá passar por reformas

Idealizado em 1994, o projeto Casa da Cultura visa manter intacta a memória da cidade, dispondo de um museu que contém um vasto acervo. É um grande atrativo para turistas, estudantes e a própria população que busca conhecer, um pouco mais, sobre sua herança histórica.

Informações para quem deseja visitar o espaço

Local: Rua Elizeu Martins, em frente a Praça João Luís Ferreira (Centro)

Horário: 08h às 13h

Taxa de visitação: R$ 2,00 por pessoa

Números para agendamento: (86) 9 9402-5428 - telefone ou pelo (86) 9 8864-2231 - WhatsApp

Fonte: FMC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: