Arte e Cultura

Bloco Pranchinha estará na Raul Lopes hoje ( 22)

A Pranchinha é totalmente gratuita, não havendo blocos ou cordões separando públicos, a mesma é um projeto da Prefeitura Municipal de Teresina

Da redação

Domingo - 22/01/2023 às 08:30



Foto: Divulgação Bloco
Bloco

Neste domingo (22), mais uma vez os frequentadores da Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, irão receber a Pranchinha, projeto musical com bandas locais que lembra os tradicionais trios elétricos que animam os carnavais e micaretas pelo país a fora. A Pranchinha começa às 16h30, e tem como concentração o cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, percorrendo a Raul Lopes até o Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, tudo ao som da Banda Amuleto, que pretende animar o público com diversas canções carnavalescas.

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, conta que no último domingo houve um teste do projeto e que o mesmo foi bem avaliado pelas pessoas que praticavam caminhada na avenida e que por isso, em comum acordo com o prefeito Dr. Pessoa, foi acertado que a Pranchinha continuará animando a população até o último domingo antes do Corso. O gestor da pasta da cultura falou ainda sobre a importância de se fazer uma gestão integrada com outras pastas e sempre ouvindo o povo, pois segundo ele, é a única solução para entender as necessidades da população.

“Há muito tempo que o povo vinha cobrando mudanças no Corso e no Carnaval, começamos este ano com o anúncio de mais investimentos e com o nosso prefeito Dr. Pessoa reforçando o seu compromisso com os artistas locais. Lançamos editais, estamos levando prévias para os bairros e comunidades rurais, e apoiando diversas iniciativas pela cidade a fora, tudo isso para que a cidade possa voltar a brincar a Folia de Momo após esses dois anos de restrições”, comenta Ênio Portela.

A Pranchinha é totalmente gratuita, não havendo blocos ou cordões separando públicos, a mesma é um projeto da Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e em parceria com diversos órgãos públicos da gestão municipal. Para acompanhar a programação, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: