Cultura

Banda Bia e Os Becks faz live "Gostosinha" de encerramento de ciclo

A banda que não parou de produzir e sempre esteve ativa no cenário piauiense, ganha cada vez mais espaço.

Redação

Sexta, 22/01/2021 às 14:19



Foto: Divulgação Bia e Os Becks
Bia e Os Becks

A banda Bia e Os Becks vem aí com mais uma novidade: é chegada a hora de deixar de lado a fase MARGARETHE e iniciar a nova fase da banda. O fechamento desse ciclo será comemorado com uma live no dia 24 de janeiro (domingo), às 17h, no canal do YouTube da banda, e também marcará o início de uma nova etapa, com a construção de um novo álbum a ser lançado nos próximos meses.

A banda que não parou de produzir e sempre esteve ativa no cenário piauiense, ganha cada vez mais espaço. E desde o finalzinho de 2018 vem investido no trabalho intitulado "Margarethe" que permitiu experenciar muitas emoções ao longo de 2019 e 2020, inclusive participando do circuito nacional da música autoral.

Segundo Bia Magalhães, a mudança maior que o grupo experimentou foi o amadurecimento musical, pois o grupo está mais alinhado com a música. A cantora conta que foi uma fase importante, pois o grupo conseguiu espaço no Piauí tocando em lugares que sempre sonharam tocar, além disso foi quando aconteceu o encontro com o novo produtor, Noé Filho.

>>Antiga cadeia de São Raimundo Nonato ganha reforma e é transformada em Espaço Cultural

>>“Faz! Doc”: projeto promove oficina gratuita em Teresina

"Essa nova fase será uma ruptura com a anterior, o que já é um caminho comum na trajetória criativa da banda que sempre foi muito dinâmica e aberta a novas experimentações. Isso não significa dizer que banda irá se desvencilhar das características mais marcantes ou da estética construída ao longo dos anos, a ideia é ampliar o leque de influências e musicalidades ainda não exploradas pela banda antes, somando com tudo que a grupo já faz", comenta Bráulio Luís.

Segundo o guitarrista, o repertório da live será um apanhado de músicas de todas as fases anteriores da banda, em especial a do álbum "Margarethe" que é o mais recente da banda até o momento. Essa live também será uma despedida da fase Margarethe, onde se fechará o ciclo de trabalhos em torno do álbum.

Todas essas transformações como a imersão dentro do universo da música carnavalesca brasileira, os ritmos baianos, afro-brasileiros e também na música latino-americana e a entrada relativamente recente dos integrantes Bráulio Miranda e Jardel de Castro, ambos compositores, contribuiu para uma renovação no que diz respeito à criação artística da banda.

A banda ainda aposta em temáticas mais voltadas às pautas e questões políticas, o amor e as relações afetivas numa perspectiva mais desconstruída e nas mensagens descontraídas e festivas, frisa Bráulio Miranda.

"A gente vai montar uma história de um universo novo, mais conceitual e focado no amor, estamos ansiosos para essa nova fase", diz Lucas Coimbra.

Na live, também serão exibidas prévias de dois clipes do novo álbum da banda, que foram viabilizados pelo patrocínio do edital de Economia Criativa do Sebrae Piauí. E também está sendo viabilizada pelo apoio dos Colchão Ônix através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). Domingo, dia 24, às 17h, vocês vão poder relembrar canções que embalaram os últimos dois anos da Bia e Os Becks e já conhecer um pouco do que a banda prepara para 2021.

Fonte: Geleia Total

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: