Arte e Cultura

Artistas piauienses lançam o jingle “Não dê carona ao Corona"

Em composição dançante e didática, de José Roraima e Carlinhos Moreira, foram dadas recomendações médicas bem práticas

Redação

Quarta - 01/04/2020 às 13:59



Foto: Divulgação Cantor Roraima
Cantor Roraima

A Rede Pense Piauí formada pela união da sociedade civil piauiense para o enfrentamento ao Coronavírus lançou jingle com artistas piauienses, intitulado: “Não dê carona para o CORONA!” Essa é uma das ações da rede, no eixo comunicação, que visa levar de forma didática, direta e objetiva os cuidados na prevenção da Covid 19 e convidar toda a sociedade a fazer doações para o Fundo de Enfrentamento ao Coronavírus no Piauí , que tem como objetivo a produção e entrega de 120 mil equipamentos de prevenção para os profissionais da saúde e trabalhadores de serviços essenciais.

Em composição dançante e didática, de José Roraima e Carlinhos Moreira, foram dadas recomendações médicas bem práticas, indicadas para conter a expansão do contágio da Pandemia. Na voz de Ferdinand Yauhssef, Ostiga Jr, Lili Araújo, Mirton de Paula, Amanda Santana, Zé Roraima, Amanda Santi, Laurenice França, Esther Lima, Zé Quaresma, Lucas Reis, Luana Campos e Alexandre Jr, o jingle reforça: “Água e sabão para lavar as mãos. Todo mundo isolado, mas de coração ligado. É só se ligar Não dê carona pra o Corona se espalhar, não pegar, não matar!”, diz trecho da música. A edição do vídeo que está circulando nas redes sociais foi de Alcides Filho.

Os organizadores do Pense Piauí esperam que população piauiense sinta-se tocada pela mensagem, sigam as instruções, possam espalhar o jingle em suas redes sociais e façam suas doações. A população pode fazer sua doação por meio da conta da FADEX/RedePensePiaui, no Banco do Brasil, conta-corrente 10250-4, agência 3791-5. Como se trata de doação, é necessário o CNPJ, 07.501.328/0001-30.

A Rede Pense Piauí tem organizado voluntários na produção de aventais, protetores, aventais e álcool em gel 70. Em uma semana da campanha “Vamos Vencer Juntos” já distribuiu mais de 11 mil itens para 23 instituições. A produção está a todo vapor, mas precisa da colaboração de empresas e voluntários para atingir a meta de 120 mil itens/mês.

Veja o jingle

JINGLE PENSE PIAUI.mp4

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: