
O 22º Salão do Livro do Piauí (Salipi) tem início nesta sexta-feira (7), com a solenidade oficial de abertura do evento, às 18h, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A cantora Soraya Castello Branco se apresenta durante a abertura. O 27º Seminário Língua Viva será aberto com a palestra "Futuro Ancestral" de Ailton Krenak (MG), às 19h30min, com a mediação de Biá Boakári (PI).
O filósofo, poeta, escritor Ailton Krenak é ativista das causas dos povos originários e o primeiro indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
Às 19h, na Estação Letras e Expressões, no espaço Rosa dos Ventos da UFPI, será realizada a abertura oficial do stand do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), com a participação do desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha.
Será realizada a abertura do Projeto Educar, que visa combater o trabalho infantil e estimular a aprendizagem por meio de jogos educativos, além do lançamento de obras produzidas por magistrados e servidores do TRT22.
Também será realizada a apresentação da coreografia “Duelo interior”, da bailarina Mônica Sousa Costa, e do livro “Nunca seremos felizes” de autoria do juiz Dr. João Luiz Rocha, pelo juiz Dr. Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz.
No Palco Marcus Peixoto, a música está por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, a partir das 21h.