Arte e Cultura

SALIPI 2024

Abertura do Salipi acontece nesta sexta (7) com palestra de Ailton Krekak; veja programação

No Palco Marcus Peixoto, a música está por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, a partir das 21h

Da Redação

Sexta - 07/06/2024 às 09:59



Foto: Reprodução/Instagram Ailton Krenak é o primeiro palestrante do 27º Seminário Língua Viva
Ailton Krenak é o primeiro palestrante do 27º Seminário Língua Viva

O 22º Salão do Livro do Piauí (Salipi) tem início nesta sexta-feira (7), com a solenidade oficial de abertura do evento, às 18h, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A cantora Soraya Castello Branco se apresenta durante a abertura. O 27º Seminário Língua Viva será aberto com a palestra "Futuro Ancestral" de Ailton Krenak (MG), às 19h30min, com a mediação de Biá Boakári (PI).

O filósofo, poeta, escritor Ailton Krenak é ativista das causas dos povos originários e o primeiro indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. 

Às 19h, na Estação Letras e Expressões, no espaço Rosa dos Ventos da UFPI, será realizada a abertura oficial do stand do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), com a participação do desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha.

Será realizada a abertura do Projeto Educar, que visa combater o trabalho infantil e estimular a aprendizagem por meio de jogos educativos, além do lançamento de obras produzidas por magistrados e servidores do TRT22. 

Também será realizada a apresentação da coreografia “Duelo interior”, da bailarina Mônica Sousa Costa, e do livro “Nunca seremos felizes” de autoria do juiz Dr. João Luiz Rocha, pelo juiz Dr. Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz.

No Palco Marcus Peixoto, a música está por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, a partir das 21h.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<