![Governador do Piauí, Rafael Fonteles](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-11-18-at-12-01-07-1731942114.jpeg)
O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou a realização do concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O decreto de autorização foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição dessa sexta-feira (07). O certame deve ser realizado em até oito meses.
Segundo o documento, serão 10 vagas para Procurador do Estado do Piauí. Para concorrer ao cargo o candidato deve ser bacharel em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é do cargo é de R$ 24 mil.
Ainda não há data para a publicação do edital. Segundo o decreto, o edital estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária.
Os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo também serão publicadas no edital.
Fonte: Diário Oficial do Estado