
As provas objetivas do concurso para o cargo de técnico administrativo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) acontecem a partir das 8h30 deste domingo (24). Ao todo, são 75 vagas para nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.662,97 a R$ 4.291,54.
Antes a prova será realizada no dia 17 de setembro, mas foi adiada para o dia 24 de setembro devido outro certame de âmbito nacional que seria no mesmo dia. Os portões irão abrir às 7h. Ao todo serão 19 centros de aplicação da prova.
O certame é promovido pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A prova terá 60 questões objetivas, com cinco alternativas cada, e uma prova escrita dissertativa. O resultado definitivo está previsto ser divulgado no dia 30 de novembro.
As vagas ofertadas para candidatos de nível superior são: administrador, analista de informática, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico e psicólogo. Para nível médio, os cargos são para assistente de gestão administrativa.
Para todos os cargos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, exceto para assistentes sociais e psicólogos, que cumprem 30 horas por semana.
O certame busca o preenchimento de vagas nos municípios de Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.