Concursos

Presidente da FMS anuncia novo concurso para que as UBS funcionem à noite

Até o final deste ano o edital deve ser lançado

Alinny Maria

Quinta - 15/08/2019 às 08:05



Foto: Divulgação Fundação Municipal de Saúde
Fundação Municipal de Saúde

Até o final deste ano, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) deve anunciar um edital para concurso público a fim de promover o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) no turno da noite. A informação é do próprio presidente da FMS, Charles Silveira.

A abertura do novo concurso foi tratada na Câmara Municipal de Teresina, onde os vereadores da base aliada do prefeito de Teresina convocaram o presidente da FMS para uma audiência pública. O funcionamento das UBS no terceiro turno faz parte de um programa do Governo Federal, o Mais Horas, onde as UBS devem funcionar das 7h às 19h. Em Teresina tem 56 Unidades Básicas de Saúde que foram qualificadas pelo Ministério da Saúde para extensão de horário.

“Na Fundação de Saúde os servidores entram por meio de seletivo ou de concurso. Estamos acabando um processo seletivo e em seguida vamos iniciar um concurso público definido. Até o final do ano já estará publicado o edital. Temos um trabalho de organização, planejamento e buscamos sempre atender mais e melhor o usuário", disse Charles Silveira à imprensa.




Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: