VAGAS

Defensoria abre inscrições de teste seletivo para estágio remunerado

A realização do teste será de forma virtual e destinado a estudantes de Direito.


Vagas

Vagas Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE), por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), abriu inscrições para o XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado. A medida consta no edital nº 001/2020 e traz a informação que neste ano as provas serão realizadas de forma virtual, por meio da Plataforma Google – Google Forms, como medida de prevenção aos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo o edital, as inscrições, no valor de R$ 30, poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (11) e seguem até o dia 24 deste mês, devendo ser realizadas exclusivamente no site da Defensoria Pública, no endereço eletrônico www.defensoria.pi.def.br.

O link para acesso à plataforma Google Forms, para a realização das provas, que serão realizadas no dia 4 de outubro de 2020, das 8h às 12h, será  disponibilizado a todos os candidatos inscritos. A prova poderá ser  feita  por  aparelho telefônico  ou  computador  com  conexão  de internet ativa.  O  endereço eletrônico estará disponível no período previsto para duração do teste seletivo que consistirá  em  uma  única  prova  objetiva,  contendo  80 questões de  múltipla  escolha. Será de  inteira  responsabilidade  do  candidato a  conexão  de internet  para realizar a prova

O teste destina-se a selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga.

O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

O processo será coordenado por comissão presidida pela defensora pública Andrea Melo de Carvalho, diretora da Esdepi, e tendo como membros titulares as defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da DPE-PI, e Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Regionais, e o defensor público Marcelo Moita Pierot, diretor da Defensoria Itinerante. Também integra a comissão, o coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do edital.

Confira o edital nº 001/2020

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: