VAGAS

Constituída comissão para organização do concurso público da FMS

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011


Sede da Fundação Municipal de Saúde

Sede da Fundação Municipal de Saúde Foto: Divulgação/FMS

A Prefeitura de Teresina constituiu oficialmente a comissão examinadora de concurso público de provas e títulos, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O grupo, composto por 10 servidores efetivos, será responsável pela avaliação das necessidades de servidores em cada área da instituição, cujas vagas serão preenchidas pelo futuro certame.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. “O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal.

Assaí tem mais de 1.500 vagas de emprego abertas em todo país; há vagas para Teresina

FMS oferece estágio remunerado para estudantes da área administrativa

AGU publica editais de concurso com 300 vagas para formados em direito

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

A comissão é formada pelos seguintes membros, todos servidores efetivos da FMS:

Raphael Santos Barros – Presidente da Comissão

Maria do Socorro Oliveira Guimarães

Mércia Cassandra Silva de Brito

Vanessa Matos Gomes dos Santos

Ayla Maria Calixto de Carvalho

Breno Ryan do Nascimento e Silva

João Luciano de Castro e Sousa

Sammia Fawsia de Deus Barros

Lina Vera de Oliveira Aragão

Francisco Maciel Soares

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: