Concursos

Concurso para contratação de 23 professores na UFPI tem inscrições abertas

O processo seletivo será composto por três etapas

Da Redação

Segunda - 29/05/2023 às 08:21



Foto: Arquivo/UFPI Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Iniciam-se nesta segunda-feira (29) e seguem até às 23h59min do dia 07 de julho as inscrições para o concurso de contratação de 23 professores na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os interessados devem se inscrever por meio do site da Copese, organizadora do concurso.

Das vagas disponíveis, 16 são destinadas à ampla concorrência, duas são reservadas para candidatos com deficiência e cinco são destinadas a candidatos negros. As áreas contempladas pelo concurso abrangem diferentes campos de atuação, tais como Enfermagem, Medicina, Moda, Design e Estilismo, Filosofia, Serviço Social, Química, Física, Odontologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Cartográfica, Zootecnia, Pedagogia e Economia.

As vagas são direcionadas para os campi Ministro Petrônio Portella, em Teresina, Almícar Ferreira Sobral, em Floriano, Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, e Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Os candidatos aprovados e classificados serão nomeados e lotados no campus para qual se inscreveram perante o prazo de validade do concurso e à medida das necessidades da universidade.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira fase consistirá em uma prova escrita, que será realizada no campus Ministro Petrônio Portella, em datas, locais e horários a serem divulgados de acordo com o cronograma. A segunda etapa envolverá uma prova didática, enquanto a terceira etapa será a avaliação de títulos.

Confira o edital aqui

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: