Concursos

Com mais de 5 mil inscritos, Concurso da SEMEC acontece neste domingo (07)

Na concorrência, a área mais disputada é Educação Física com 84,33 candidatos por vaga

Redação

Quinta - 04/07/2019 às 13:23



Foto: Universidade Estadual do Piauí - Campus de Picos Uespi Picos
Uespi Picos

Com 5.306 inscritos e 204 vagas, a Prova Escrita Objetiva do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) acontece neste domingo (7), no horário de 8h30 às 11h30 (horário do Piauí). Os locais de prova já estão disponíveis no site do NUCEPE.

Na concorrência, a área mais disputada é Educação Física com 84,33  candidatos por vaga. A segunda área mais concorrida é para professor de Inglês em que 193 inscritos disputarão quatro (4) vagas. Logo em seguida, aparece a área de Ciências com  44,17 candidatos por vaga, sendo 1060 inscritos para 24 vagas. Já na categoria de Portadores de Deficiência (PCD), a área de maior concorrência se repete, onde seis (6) inscritos disputarão uma (1) vaga para educador físico.

A contratação dos aprovados será feita por tempo determinado e em regime especial, com carga horária de trabalho de 30h semanais, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e 20h semanais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História e Língua Inglesa.

Para que o candidato seja aprovado, ele precisa acertar 60% da prova. Considerando que o certame tenha 40 questões, o candidato deve acertar no mínimo 24 questões. Os aprovados irão substituir professores da SEMEC que estão afastados temporariamente, assumindo essas vagas dentro do prazo estabelecido no momento da assinatura do contrato.

Procedimentos necessários para a realização da prova

  • O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da Prova Escrita Objetiva com antecedência de 1 (uma) hora em relação ao horário fixado para o seu início munido de documento de identificação com qual fez a inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor azul ou preta.
  • Os portões dos Centros de Aplicação de Provas – CA serão fechados, RIGOROSAMENTE, às 8h (oito horas) (horário do Piauí), ou seja, 30 (trinta) minutos antes do início da Prova Escrita Objetiva. O candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o fechamento dos portões, NÃO terá acesso ao Centro de Aplicação de Provas – CA.
  • O candidato somente terá acesso à Sala de Aplicação de Prova portando o Documento de Identificação informado no ato da inscrição, expedida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classes que por lei tenha validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006, devendo estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, através de foto e assinatura.
  • No caso de perda do documento de identificação utilizado no ato inscricional, o candidato deverá apresentar outro documento de fé pública que contenha o número daquele utilizado no ato da inscrição, foto e assinatura; caso se apresente sem nenhum documento, deverá apresentar Boletim de Ocorrência de Distrito Policial, expedido com prazo máximo de antecedência de 30 (trinta) dias da data de realização da Prova Escrita Objetiva. Neste caso, o candidato será submetido a uma Identificação Especial através de formulário específico, compreendendo coletas de dados, de assinaturas e impressões digitais.
  • O candidato deverá aguardar em Sala de Aplicação de Prova, das 8h às 8h30 (Horário do Piauí), para iniciar sua Prova, cumprindo as determinações do fiscal, sob pena de eliminação deste Processo Seletivo Simplificado.
  • O candidato somente poderá iniciar a Prova após ler as instruções contidas na capa do Caderno de Prova Escrita Objetiva e conferir se o mesmo contém todas as páginas e se possui falhas ou rasuras, observada a autorização do fiscal.
  • Durante a realização da Prova Escrita Objetiva, não será permitida, ao candidato, comunicação com outros candidatos e, em hipótese alguma, nas dependências dos centros de aplicação de provas, portar celular (mesmo que desligado), nem usar outros aparelhos de comunicação e/ou eletrônicos, cálculo ou registro de dados, assim como relógios ou alarmes de qualquer espécie, revistas, jornais, papéis para rascunho, canetas de materiais não transparentes, lápis, lapiseiras, borrachas, boinas, bonés, chapéus, capacetes, armas e óculos escuros, sob pena de isto caracterizar tentativas de fraude, cuja consequência será a sua eliminação imediata deste processo seletivo, sem prejuízo das penalidades legais.
  • O candidato somente poderá retirar-se da sala e do Centro de Aplicação de Provas, em definitivo, após decorridas 2h30 (duas horas e trinta minutos) do início da Prova Escrita Objetiva, exceto por razões de ordem médica, entregando, obrigatoriamente, ao fiscal de sala Cartão-Resposta assinado e devidamente preenchido e Caderno de Prova Escrita Objetiva.

Confira o Edital

Confira a Concorrência

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: