Olhe Direito!

Olhe Direito!

Como descobrir se tenho problemas de coluna?

Terça - 26/04/2016 às 17:04



Foto: Divulgação Segundo especialista, a degeneração do disco da coluna começa desde os 20 anos.
Segundo especialista, a degeneração do disco da coluna começa desde os 20 anos.
Certamente você já deve ter sentido dores na coluna, independentemente de uma dor leve ou mais forte. Mas será que isso pode ser um problema sério? 

A coluna vertebral tem o objetivo de proteger as estruturas nervosas. Quando existem sintomas de incômodo no membro superior ou inferior, pode ser o começo de algum sintoma de doença nessa região.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde com o apoio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aproximadamente 27 milhões de brasileiros maiores de 18 anos sofrem de problemas na coluna.

O Doutor Fernando Schmidt, neurocirurgião da Clínica da Coluna que trabalha com a Máquina de Descompressão da SpineMED - equipamento moderno e líder mundial na ciência moderna de descompressão da coluna vertebral não-cirúrgico, conta que os problemas de coluna podem vir desde cedo e que para doenças ou dores na coluna, a SpineMED é indicada para pacientes de qualquer idade.

“A degeneração do disco da coluna começa desde os 20 anos de idade e a pressão aumenta sobre a coluna vertebral, o que gera um desgaste que se manifesta através da dor. Caso seja leve, deve ser combatida com atividade física regular, boa alimentação, não ser fumante e evitar a obesidade. Caso a dor se torne incapacitante, é fundamental diagnóstico por exames de imagem”, revela.

O especialista ainda ressalta que não existe um método para descobrir se temos problemas de coluna. “No caso das doenças da coluna vertebral, não existe o autoexame. Portanto, qualquer dor incapacitante ou sintoma neurológico que pode estar relacionado com a coluna, deve ser investigado pelo médico especialista”, finaliza.

O que é a SpineMED?
A SpineMED®, fabricante de dispositivos médicos, é uma empresa Canadense localizada na British Columbia, Canadá, e está presente em mais de 15 países, com certificação pelo ISO13485 e CE (Conformidade Européia).

Trazida para o Brasil em 2013, sendo a única Máquina de Descompressão certificada pelo INMETRO (NCC Certificações 12.1278) e ANVISA, a SpineMED® é líder mundial na ciência moderna de descompressão da coluna vertebral não-cirúrgico. Além disso, possui diversas patentes sobre seu exclusivo design e componentes, garantindo a SpineMED® ser o dispositivo mais avançado tecnologicamente e clinicamente mais eficaz para o tratamento conservador de patologias de disco lombar e cervical.
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: